Tarcísio anuncia R$ 33 milhões para custeio do Hospital Municipal de Guarujá

  • 19/06/2026
(Foto: Reprodução)
Tarcísio vistoria prédio onde funcionará o Hospital Municipal de Guarujá Divulgação/Governo de São Paulo O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cumpriu nesta sexta-feira (19), pelo segundo dia agenda na Baixada Santista, onde vistoriou o prédio que será transformado em Hospital Municipal de Guarujá e anunciou repasses do estado para reforma e custeio da unidade. Segundo Tarcísio, o governo estadual vai disponibilizar R$ 15 milhões para obras, além dos R$ 33 milhões parcelados ao longo de 12 meses. O montante será destinado à contratação da gestora do hospital e à aquisição de equipamentos. O edifício, localizado na Avenida Santos Dumont, 3651, no Sítio Paecara, foi comprado pela prefeitura em maio deste ano por R$ 30 milhões. O espaço já funcionava como hospital na cidade, mas não pertencia ao município. A previsão é que a unidade tenha 100 leitos, incluindo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A visita teve como objetivo analisar a estrutura do prédio, que passará por obras e receberá novos equipamentos. “A Baixada Santista tem uma densidade populacional alta, recebe muitos turistas e a saúde sempre é uma questão. Por isso, estamos ampliando nossa assistência à saúde, com entregas como os hospitais de Bertioga e Peruíbe e iniciativas em Cubatão, Santos e São Vicente”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas. À TV Tribuna, afiliada da Globo, o prefeito Farid Madi (Pode) informou que a prefeitura também vai investir na reforma e no custeio, mas não divulgou valores, cronograma das obras nem previsão de entrega da unidade. Agora no g1 Educação O governador também anunciou para julho a publicação do edital de licitação para a construção da Faculdade de Tecnologia do Estado de SP (Fatec), na Zona Noroeste, em Santos. Segundo ele, o objetivo é investir na formação profissional e pensar no futuro da região. A Prefeitura de Santos já oficializou a doação do terreno na Praça Maria Coelho Lopes, 328, no Santa Maria, ao Centro Paula Souza, ao Governo de São Paulo. Prefeito de Guarujá, Farid Madi (à esquerda) e o governador Tarcísio de Freitas (centro) Divulgação/Governo de São Paulo Fim da visita O governador encerrou a agenda na região durante o evento de conclusão do 22º ciclo do programa Caminho da Capacitação, realizado no Ginásio Guaibê, em Guarujá. A cerimônia celebrou a formatura de mais de mil alunos em cursos profissionalizantes gratuitos. Primeiro dia na Baixada Santista Na última quinta-feira (18), o governador esteve nos municípios da Baixada Santista para inaugurar equipamentos e anunciou investimentos para a região. Em Peruíbe (SP), ele participou da inauguração do Hospital Municipal, que contou com R$ 42 milhões do estado. Em seguida, ele partiu para Itanhaém e participou da inauguração dos reservatórios 1 e 4 do Centro de Reservação Mambu-Branco, que ampliaram em 20 milhões de litros a capacidade de armazenamento de água tratada da Baixada Santista. Já em Santos, ele participou da entrega do Palácio da Polícia, que teve investimento de R$ 15,5 milhões. Também foram anunciados reforços na segurança, incluindo novas viaturas, aquisição de fuzis e repasse para obras da nova sede do 21º BPM/I. VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

FONTE: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/mais-saude/noticia/2026/06/19/tarcisio-assina-doacao-de-r-33-milhoes-para-custeio-do-hospital-municipal-de-guaruja.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Girassol

Priscilla Alcantara, Whindersson Nunes

top2
2. Pintor do Mundo

Enzo Rabelo, Bruno

top3
3. Raridade

Anderson Freire

top4
4. Fica Tranquilo

Kemilly Santos

top5
5. Hey, Pai

Isadora Pompeo e Marcela Tais

Anunciantes